terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa- Caça aos ovos

Olá a todos,
Muitos de vocês, devem-se perguntar: o que fizemos na nossa sala, para celebrarmos a Páscoa? Ora, na nossa sala, a Páscoa foi vivenciada com muita alegria e diversão.
Em primeiro lugar, explorámos a história do já nosso conhecido (e adorado) Bolinha. Desta vez, o Bolinha aventurou-se e partiu em busca dos ovos da Páscoa, que o coelho tinha escondido. 



Após esta história, também nos apercebemos que haviam alguns ovos na nossa sala e que estes eram…de chocolate! Bem, só podia ter sido o coelho da Páscoa a passar por ali. Mas, onde estaria ele? Será que tinha também deixado ovos de chocolate escondidos, tal como fizera na história?
O grupo achou que devíamos ir à sala da Marta ver. A Susete disse que o tinha visto a passar e a Dora também…e que pelo caminho ele tinha deixado…OVOS DA PÁSCOA!! Sim, o coelho a espalhar ovos por toda a escola! 


Para termos a certeza disto, decidimos ir a todos as salas. Primeiro fomos à sala da Teresa e contámos dos meninos desta sala, para encontrarmos os ovos! 



Depois fomos à sala da Fátima e à sala da Carmo…e sim, também existiam lá ovos!

Em seguida, fomos à sala da Xana e também contámos com a ajuda dos meninos desta sala, para encontrarmos os ovos…não foi nada fácil, porque eles estavam muito bem escondidos!
Por fim, dirigimo-nos à sala da Mariana e, para além dos ovos de chocolate…sabem o que encontrámos? O coelho! Sim, o coelho estava escondido na sala da Mariana e foi ele que tinha espalhado, por toda a escola, os ovos de chocolate.

À tarde, e após esta aventura, o coelho branquinho (o Xuxuca) veio-nos fazer uma visita e pudemos fazer-lhe festinhas e dar muitos miminhos…afinal de contas, ele merecia!


Adorámos este momento e foi muito divertido brincarmos à caça dos ovos da Páscoa!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até breve!

3 comentários:

  1. A ideia é fantástica. O entusiasmo é visível. A recompensa é merecida. Parabéns pela extraordinária iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Como é bonito viver a Páscoa com tanta emoção e alegria!!! Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

    ResponderEliminar
  3. O Xuxuca é muito fofinho e teve tantos miminhos!
    Não há palavras para descrever...basta olhar para as fotografias e perceber o carinho e a alegria de um momento...

    ResponderEliminar